segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Apocalípse Lunar

A Lua.
Sorriso branco de tristeza pura.

Um labirinto de sonhos
atravessa a minha alma
pedindo amor.
Martírio.
Jamais compreenderei o teu nome.
Tudo o que eu desejo é.
Sal.Fonte.Gema.Vênus.
Tudo o que eu desejo é
uma morte bem delicada,
com um belo corpo de mulher,
e a Lua estendida na minha cama,
com profundos olhos de abismos.

Mas,quando o abraço da Lua,
todas as rosas do mundo ressuscitarão
e as mulheres vão chorar madrugadas e solidões.

Quando o beijo da Lua,
todas as mulheres morrerão sós,
insepultas.
E depois.
E depois...
sobrarão as rosas.
Só as rosas.
E a Lua
com seu sorriso branco
e seus seios de tristeza pura.

...

Uma floresta de mãos cortadas.
Pedras.
Dois sonhos e um cão.

...

Beberá a mulher do sangue vivo
do coração dos séculos.
Beberá a mulher...

Oh Lua!
Quando eu disser baixinho o teu nome,
bem baixinho,só as comovidas rosas ouvirão.
Então.
Será.
Ruína.Fim do mundo.Juízo.
Silêncio.
Quando o teu nome.
Lua.

Mulher.
O fim virá a ti
com um espelho e um relógio.
Dissolvendo o olhar em chuva de aurora.
Lábios e seios devorados serão pelas formigas.
O fim virá a ti,
Mulher.

Oh,Lua!
Então seremos um.
Rainha.
Única amante.
Soluço de eternidade.

Lua!
Sorriso branco de tristeza pura.

Sorocaba,06-01-1997,02:30hs

Nenhum comentário: