segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Visão e sonho do Amor urbano

O teu corpo de brisas
em sangue puro
que penetra no concreto dos edifícios.
Rosa de pedra em meu coração.

Um lírio cresce em minha boca,
mas jamais será flor.
Arranquei-o quando duas mulheres.
Sonho.

Há pedras pelo céu.
As pedras pelo céu.
E no teu corpo
lágrimas,
chuva eterna.
E terna.

O meu coração
no alto de um edifício.
O meu coração sem sangue.

Pelas ruas a mulher passa.
E passa.
O teu corpo passa
e a minha alma fica.

Minhas mãos afogadas
em formigas negras.
Esterilidade de carícias.
Oceano de insetos.

Quando as aves movem o céu
e o sol arrebenta suas ondas
na luta contra as paredes brancas dos edificios,
há mortes entre as sombras quentes das calçadas.

Há uma ausência tremenda de coxas femininas,
e nos viadutos,
rios de ferro
gritam sua dor.

Mas quando eu sonho.
Lírio.
Rua.
Mulher.
E o amor brotará das calçadas,
derrubando os edifícios
e terá enfim o beijo do sol.

Sorocaba,17-01-1997,18:00, Bar do Zé(Correio)

Nenhum comentário: